Hoje, logo a abrir a manhã, as nossas duas atletas inciaram a sua última prova neste campeonato – o evento de pares mistos, com uma alteração de pares. Estava previsto a UBI fazer par com os desportistas da Universidade da Madeira, mas numa alteração de último dia resolvemos, em conjunto, que elas iriam unir forças com a Universidade do Minho. Mas infelizmente, os resultados não foram os melhores. Sofia Martins (UBI) e Carlos Fernandes (U.Minho) não conseguriam bater os seus adversários Russos (Stankovic/Ristic). O mesmo sucedeu à dupla Cândida Santos (UBI) e Tiago (U. Minho) no jogo contra os alemães Swiatek/Schmitt.
No final da manhã, foi tempo então da cerimónia de encerramento deste 3º campeonato europeu universitário de ténis de mesa. Uma cerimónia que oposta à de abertura, foi mais longa. Alguns discursos preencheram a cerimónia, seguido da entrega: de um troféu de participação para todas as equipas presentes; das medalhas e troféus aos justos vencedores; dos diplomas de participação a todos os participantes.
Por minha parte, agradeço: à Sofia e à Cândida por me proporcionarem esta experiência; aos SASUBI e à Reitoria da UBI, por financeiramente apoiarem este projecto; ao presidente da AAUBI, João Rey, por todo o trabalho feito em prol desta iniciativa; ao gestor da AAUBI, Rui Pedro, por toda a logística financeira; à Romi e ao Sr. Esteves, pois sem a sua dedicação e profissionalismo, seria muito difícil planificar esta participação; à organização do evento, que sempre deu resposta às nossas necessidades, e pelo carinho com que nos receberam; às restantes comitivas portuguesas, são elas a U. Madeira ( Idalécio, Zita, Afonso e Vitaly) e U. Minho (Eurico, Carlos e Tiago), por toda a diversão, animação e boa-disposição, com que juntos oferecemos a este campeonato. São memórias que ficarão para sempre.
E finalmente agradecer a todos os que aqui acompanharam os diários do europeu e pelos carinhosos comentários que postaram, dando-nos ainda mais força para enfrentar as dificuldades!
Despeço-me com a frase que fica marcada esta aventura: “..’apaz tas tonte! La la la..” e claro, “Uiiiii!!” ;)
Diogo Azevedo
Sem comentários:
Enviar um comentário