De manhã tempo para uma leve sessão de treino das nossas duas atlets da UBI e aproveitar para assistir-mos às finais do torneio de equipas deste 3° Campeonato Europeu Universitário de Ténis de Mesa.
Após um almoço familiar, que nos fez lembrar a gastronomia portuguesa, tempo para um descanso nos quartos e preparar a mentalidade para os jogos difíceis de hoje. No percurso de autocaro para o pavilhão, sentia-se alguma expectativa no ar e alguma ansiedade, pois iríamos nos estrear num campeonato europeu universitário!
Infelizmente a nossa estreia não nos foi sorridente, uma vez que ambas a Cândida e a Sofia não conseguiram bater, individualmente, as russas Semenova e Zakypova, respectivamente. Sabíamos que o nível das desportistas da Rússia era muito alto e comprovou-se o favoritismo das mesmas.
Mas amanhã é um novo dia e iremos competir no torneio de pares femininos, e no sábado no torneio de pares mistos. Esperamos que tenhamos mais sorte que hoje, relativamente ao sorteio e que possamos gritar vitória nesse dia. Caso tal não suceda, é com prazer que digo que estas desportistas merecem estar aqui e que o espírito que trouxeram para este campeonato é gratificante para qualquer dirigente que trabalha atrás da secretária para que fosse possível haver esta representação.
Diogo Azevedo
Sem comentários:
Enviar um comentário